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WhatsApp é uma ferramenta de Marketing?

WhatsApp-Marketing-Business

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil, com cerca de 1,3 bilhões de usuários ativos por mês. Não é difícil imaginar o quanto essa presença digital influencia na comunicação como um todo, inclusive no marketing. 

 

Instantâneo, pessoal, com suporte para diversas mídias, o aplicativo assumiu um papel fundamental para as empresas que buscam se posicionar e estarem ativas. E claro, poder ter uma comunicação mais próxima de seus clientes, fidelizando e conquistando novos. 

 

Sim, o WhatsApp pode e deve ser usado como ferramenta para o marketing. A pandemia do Covid-19 acelerou processos que já vinham ocorrendo há tempos, como a digitalização. O público está cada vez mais conectado, os produtos e serviços estão a um clique de distância. Sabendo disso, quais práticas podem ser adotadas?

 

Atendimento de clientes e prospects 

Através do WhatsApp você pode ter uma comunicação ativa em tempo real. Além disso, você também humaniza sua empresa. Afinal, quem não se sente mais “seguro” ao ver a foto de perfil, ou até mesmo ao receber uma mensagem personalizada?

 

Utilize das ferramentas disponíveis 

Além dos áudios, fotos e vídeos, use também os stories para divulgação. Ele permite que você compartilhe campanhas e ofertas. 

 

Apoio nas vendas

Sua empresa pode abrir um canal responsável por fazer vendas diretas através do aplicativo, explicando também sobre preços, estoque, etc.

 

Grupos de interação 

Você pode criar grupos de até 256 membros. Dessa forma eles podem interagir e divulgar informações entre si. Mas claro, cuidado com o bombardeamento de informações.

 

Agora que você já sabe os benefícios do WhatsApp Marketing, que tal utilizar essa ferramenta em seu negócio?

 

– Equipe Canndu

 

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