Telefone :
62 98132-4359
Endereço :
Av. T10, n.208, St. Bueno, Goiânia-GO, 74223-060, Ed. New Times Square Urban Office, Sala 2206.
Segue a Canndu:
Instagram  |   LinkedIn

Os 4p’s e 4c’s

Marketing 4 C's

A mudança tecnológica possibilitou novas táticas em comunicação, sendo assim os 4 p’s também foram aperfeiçoados. Conheça mais sobre o assunto.

 

Contextualizando

 

Os 4P’s do marketing foi uma teoria formulada no final da década de 60, mas com o tempo ela foi sendo aprimorada, podendo existir até 9 P’s dependendo de qual é o tipo da empresa.

Mas, há um pequeno detalhe nela que faz com que seja necessário os 4C’s, ela visa o produto e não o consumidor. Os 4 C’s diz que mais importante que ter um produto bom é você satisfazer a necessidade do cliente.

 

Os 4C’s

 

Os 4C’s do marketing são: Cliente, Custo, Conveniência e Comunicação. Cada um desses pilares são importantes para que as empresas entendam o consumidor não só como números, mas sim como pessoas. Confira agora um resumo de cada um desses pilares:

 

1 – Cliente

 

O C de cliente é análogo o P de produto no modelo do 4P’s. Isso acontece, pois agora o foco é pensar em quais são as necessidades e desejos dos consumidores, ao invés de pensar em quais são as propriedades do produto.

 

2 – Custo

 

O C de custo é análogo ao P de preço no modelo dos 4P’s. O custo de um produto não inclui somente o preço dele na prateleira, mas outros fatores podem influenciar no seu valor para a pessoa. Um exemplo bem simples de custo é o tempo que a pessoa demora para chegar ao produto.

 

3 – Conveniência

 

O C de conveniência é análogo ao P de praça no modelo dos 4P’s. Nesse caso há algumas distinções quanto ao objetivo das duas teorias. O P de praça diz respeito ao local onde o produto é vendido, enquanto que o C de cliente diz respeito a adequar o local de compra à necessidade do cliente.

 

4 – Comunicação

 

E por fim, o C de promoção é análogo ao P de promoção no modelo dos 4P’s. Enquanto a promoção se preocupa em persuadir ou influenciar o consumidor a comprar um produto, a comunicação busca a interação com o público, para que a partir dela possa gerar as vendas.

 

Você já entende a necessidade do seu cliente e como atendê-la? Se precisar de ajuda pode chamar a gente.

 

– Equipe Canndu

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?